Na manhã desta segunda-feira (09/11), policiais civis da Delegacia de Ipanema deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra J.L.S., de 21 anos. Na residência do investigado também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, onde foram apreendidos diversos objetos ilícitos, entre eles, 19 selos de droga sintética (LSD), sementes de maconha e R$ 1.170,00.
Também na residência do investigado foram encontrados dois capacetes com as mesmas características dos que foram utilizados por criminosos durante a prática de um homicídio no último dia 04, quando um adolescente foi assassinado a tiros em plena praça na área central da cidade.
Os três envolvidos na morte do adolescente, que fazem parte do mesmo grupo criminoso de J.L.S., foram presos no último dia 06, depois de 48 horas de diligências ininterruptas e tiveram suas prisões convertidas em prisão preventiva, após representação da Polícia Civil.
De acordo com o delegado de Polícia de Ipanema, Alfredo Serrano, o grupo criminoso chefiado por J.L.S. se autodenomina B.D.I. e é integrado por diversos criminosos praticando crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, ameaça, homicídio e outros, além de empregar violência e grave ameaça contra moradores do Bairro Nova Cidade para que não denunciem seus crimes e esconderijos de armas e drogas.
O delegado disse que, com mais essa prisão, a Polícia Civil reafirma que nenhum criminoso, sozinho ou em grupo, terá liberdade de praticar crimes impunemente, perturbando a ordem pública e a tranquilidade dos moradores.
Fonte: Portal caparaó