PREFEITO DE V. R. BRANCO PUBLICA DECRETO VOLTANDO A CIDADE PRA ONDA AMARELA NOVAMENTE

O candidato do PDT Du Fetentista e a vice – Mabinha Cadedo do PT, apoiados pelo atual prefeito de Visconde do Rio Branco, do PT, foram derrotados nas urnas, nas eleições 2020.

Agora o prefeito lança um novo decreto, com várias páginas castigando os comerciantes, com o pretesto de combater a COVID 19, cheio de exigências, atingindo diversas atividades, iniciando a volta a onda amarela, reduzindo horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Há relatos de que a população, em especial os comerciantes estão revoltados com tal atitude, a qual ameaça com multas altíssimas de R$2000 a quem não acatar, podendo perder o Alvará de funcionamento em caso de reincidência.

O que mais revolta, é que durante a campanha política em Visconde do Rio Branco,  nada era fiscalizado, estava tudo liberado, povo aglomerado em encontros em sítios, carreatas, encontros nas calçadas, parecia até carnaval, prefeitura nada fazia pra fiscalizar. O povo  até pensava que a COVID 19 acabou.

Aí perguntamos, onde estava o senhor prefeito para determinar a fiscalização durante campanha?

Agora vem causando novos prejuizos para comerciantes, gerando mais desemprego e desespero nos pais e mães de família, que sem poder trabalhar, não terão como arcar com seus compromissos.

ATUALIZAÇÃO:  A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA  ALEGA QUE O PREFEITO ESTA CUMPRINDO AS DETERMINAÇÕES DO PROGRAMA MINAS CONSCIENTE, QUE O PREFEITO JÁ FOI ELEITO NA CIDADE POR VÁRIAS VEZES E QUE DESEJA ENCERRAR BEM A SUA GESTÃO. AINDA DIZ QUE O DECRETO NÃO FECHA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, APENAS IMPEDE REALIZAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS,  PRA EVITAR AGLOMERAÇÕES, FICANDO DE ENVIAR NOTA CONCEDIDA POR NOSSA REPORTAGEM COMO DIREITO DE RESPOSTA.

DIREITO DE RESPOSTA:

“A Prefeitura de Visconde do Rio Branco informa que, conforme determinação do Governo do Estado, a macrorregião sudeste foi transferida para a Onda Amarela do Plano “Minas Consciente”, o que proíbe somente o funcionamento de clubes bem como a realização de eventos. O comércio (lojas, bares, restaurantes e afins), permanece com o FUNCIONAMENTO AUTORIZADO, desde que siga os protocolos de prevenção ao covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel. Em nenhum momento, coube ao Prefeito Iran Silva Couri, “castigar” os estabelecimentos comerciais da cidade como mencionado. Ao término de seu quarto mandato, o Chefe do Executivo Municipal ressalta que continuará prezando pelo bem-estar de toda a população”.

VALE DESTACAR QUE TENTAMOS CONTATO COM A ASSESSORIA ANTES, MAS NÃO HAVÍAMOS OBTIDO EXITO. FOMOS PROCURADOS PELA ASSESSORIA E ESTAMOS CONCEDENDO O DIREITO DE RESPOSTA. Relata a nota.

Uma nova postagem circula nas redes sociais e na imprensa relatando:

VEJA O DECRETO.

Um comentário sobre “PREFEITO DE V. R. BRANCO PUBLICA DECRETO VOLTANDO A CIDADE PRA ONDA AMARELA NOVAMENTE

  1. Boa noite, o decreto segue a regulamentação do Governo do Estado através do programa Minas Consciente. Não está fechando comércio como está descrito na matéria. Está seguindo a macrorregião de Juiz de Fora regredindo para a onda amarela. Nenhum comércio será fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *