Uma festa promovida por um vereador eleito em Ubá causou aglomeração na Praça José Custódio Ferreira, no povoado de São Domingos, também conhecido como Colônia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) do município por volta das 10h de domingo (23). O evento foi interrompido pelos militares em função do descumprimento das normas de isolamento social preventivas à proliferação do coronavírus.
Em boletim de ocorrência, a PM confirmou se tratar de uma reunião para comemorar a reeleição de um candidato nas eleições municipais. Em vídeos que circulam nas redes sociais, pessoas atribuem a realização da festividade ao vereador Alexandre de Barros Mendes, o Lek (Republicanos). O parlamentar foi o segundo mais votado nas eleições deste ano, com 1.661 votos, e assegurou mais quatro anos como membro da Câmara Municipal. A reportagem tentou contato com o vereador para ouvi-lo sobre o episódio, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Também em vídeo compartilhado nas redes sociais, foi flagrada uma briga generalizada durante a comemoração. A confusão, no entanto, não consta no registro da Polícia Militar. Após a chegada dos militares, segundo a PM, a festa foi interrompida.
Foto: redes sociais / Tribuna de Minas