Dois membros de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de banco foram presos na tarde desta sexta-feira, 27, no posto da Policia Rodoviária Federal em Realeza.
Os policiais Edson Rhodes e João Soti interceptaram o veículo ao desconfiar do nervosismo dos condutores quando trafegavam pela BR 116. “Quando fizemos a abordagem eles alegaram que eram vendedores de roupa, mas diante do nervosismo apresentado decidimos fazer uma vistoria mais minuciosa no veículo. Foi nesse momento que averiguamos o compartimento onde fica o airbag dianteiro do lado do carona e localizamos vasto material utilizado para a prática de estelionato” – relatou Rhodes.
No compartimento estavam vários cartões de crédito, grande quantidade de dinheiro em notas variadas e equipamento popularmente conhecidos como chupa-cabras. “Esses equipamentos são utilizados para clonar cartões de crédito de clientes de várias agências bancárias. A quadrilha instala esse equipamento no caixa eletrônico e quando o usuário do serviço insere seu cartão os seus dados são capturados e depois descarregados em um notebook que também apreendemos em poder dos indivíduos” – explicou o Policial Rodoviário Federal.
Também foi apurado que os homens já praticaram o ato criminoso em vários estados do país. A atuação mais recente deles foi no Rio de Janeiro. “Eles são oriundos do estado do Ceará e há dois meses estavam no Rio de Janeiro. Em conversa com eles confirmaram que já adotam essa prática há muito tempo e normalmente ficam por um pequeno período em cada estado para evitar que sejam localizados” – contou Edson Rhodes.
Os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Manhuaçu. O material apreendido também foi encaminhado e vai passar por perícia em busca de novas provas que levem a outros integrantes da quadrilha que age em várias partes do país.
Fonte: Klayrton de Souza | Tribuna do Leste