DOIS ENVOLVIDOS EM CLONAGEM DE CARTÕES DE CRÉDITO SÃO PRESOS PELA PRF EM REALEZA

Dois membros de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de banco foram presos na tarde desta sexta-feira, 27, no posto da Policia Rodoviária Federal em Realeza.

Os policiais Edson Rhodes e João Soti interceptaram o veículo ao desconfiar do nervosismo dos condutores quando trafegavam pela BR 116. “Quando fizemos a abordagem eles alegaram que eram vendedores de roupa, mas diante do nervosismo apresentado decidimos fazer uma vistoria mais minuciosa no veículo. Foi nesse momento que averiguamos o compartimento onde fica o airbag dianteiro do lado do carona e localizamos vasto material utilizado para a prática de estelionato” – relatou Rhodes.

No compartimento estavam vários cartões de crédito, grande quantidade de dinheiro em notas variadas e equipamento popularmente conhecidos como chupa-cabras. “Esses equipamentos são utilizados para clonar cartões de crédito de clientes de várias agências bancárias. A quadrilha instala esse equipamento no caixa eletrônico e quando o usuário do serviço insere seu cartão os seus dados são capturados e depois descarregados em um notebook que também apreendemos em poder dos indivíduos” – explicou o Policial Rodoviário Federal.

Também foi apurado que os homens já praticaram o ato criminoso em vários estados do país. A atuação mais recente deles foi no Rio de Janeiro. “Eles são oriundos do estado do Ceará e há dois meses estavam no Rio de Janeiro. Em conversa com eles confirmaram que já adotam essa prática há muito tempo e normalmente ficam por um pequeno período em cada estado para evitar que sejam localizados” – contou Edson Rhodes.

Os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Manhuaçu. O material apreendido também foi encaminhado e vai passar por perícia em busca de novas provas que levem a outros integrantes da quadrilha que age em várias partes do país.

Fonte: Klayrton de Souza | Tribuna do Leste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *