O que sobrou da motocicleta foi retirado das margens do Rio Caratinga, na zona rural de Santa Rita de Minas, no córrego da Embratel, praticamente apenas o motor e o chassi.
O número do chassi possibilitou a checagem de algumas informações como modelo da moto, proprietário e a constatação através de sistema de que a motocicleta havia sido furtada. Trata-se de uma Honda CBX 250, de cor vermelha, placa HJV-1019, emplacamento Santa Rita de Minas.
A motocicleta está sempre na mira dos criminosos, geralmente é usada para a prática de crimes, posteriormente, alvo de desmanche e abandono em local ermo. Uma prática comum que desafia o trabalho das autoridades na apuração do crime e traz prejuízos significativos às vítimas, conforme salientou Sargento Júnior.
A Polícia Militar também chama a atenção para cuidados básicos que precisam ser tomados pelos proprietários de motos. Elas já estão na mira dos bandidos e os donos deste tipo de veículo também precisam se proteger. De acordo com Sargento Júnior, em especial, na zona rural, muitos proprietários deixam as motos na propriedade com a chave na ignição, facilitando a ação de criminosos. Em muitas ocorrências os veículos furtados ou roubados são abandonados em lavouras de café. Com informações TV Super.