PC VAI APURAR MORTE DE CACHORRA POR GOLPES DE OBJETO PERFURANTE EM ALÉM PARAÍBA

Uma cadela batizada de Vesguinha foi encontrada gravemente ferida próximo ao Terminal Rodoviário da cidade de Além Paraíba MG. A cadela chegou a ser internada em clínica veterinária mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira 10/12.

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (11) que vai apurar a morte da cachorra com diversas perfurações por objeto cortante. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como abuso e maus-tratos contra animais e corporação vai investigar a autoria do crime.

O site G1 conversou com o protetor animal voluntário Fernando Cruz, que fez o resgate da cachorra e a levou para uma clínica veterinária. Ele também foi responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência (BO) na PM.

Segundo Fernando, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (8). Na data, ele recebeu uma mensagem do vigia da rodoviária com fotos da cachorra machucada. Ao chegar no local pela manhã, o protetor percebeu que o ataque não poderia ter sido feito por outro animal, já que Vesguinha tinha diversas perfurações pelo corpo.

Ela foi levada imediatamente para a clínica IPet, onde ficou sob os cuidados do médico veterinário Aldoney Senra Ribeiro Júnior. Apesar de ter aparentado uma boa recuperação no início, Vesguinha não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (10), após dois dias internada.

No laudo feito pelo médico veterinário e anexado ao Boletim de Ocorrência, não foi possível identificar qual foi o objeto que causou as lesões no animal

Fonte : G1 Zona da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *