TRISTEZAS E ALEGRIAS ESTÃO ENTRE AS LUTAS CONTRA A COVID 19

TRISTEZA:  Ao saber que um amigo perdeu a luta para o vírus da covid 19.

Logo ao acordar, recebi um áudio comunicando a morte de Rafael, morador de Fervedouro, aquele gordinho mais conhecido e querido da cidade, que marcou esta última eleição como o comunicador  dos grupos de whats app, onde gritava pá, pá, pá pá.

Rafael era um ouvinte de carteirinha do rádio, entre suas paixões estava a rádio Clube da cidade de Fervedouro e a Rádio Miradouro, que ele ouvia pela internet.

Eu Paulo Roberto da Rádio, fiz companhia por muitas vezes pelo celular do Rafael através da Rádio Miradouro. Nosso último contato por zap foi logo depois da eleições, na qual ele me fez um pedido: ” Paulo, agora que o seu prefeito Clóves ganhou, pede ele ajuda pra aumentar a potencia da nossa rádio Miradouro pra ela pegar nos rádios para o povo daqui ouvir, essa rádio é muito boa! “.

Eu respondi, isso não depende dele, a ANATEL só libera 25 Watts de potência, o pessoal daí tem que fazer igual você,  só pela internet mesmo.  http://streaming09.hstbr.net:8090/live     

Não haverá velório, mas o corpo deve chegar por volta das 14:00 horas, sendo que moradores de Fervedouro querem fazer uma carreta de cortejo, numa forma de homenagear e despedir de Rafa. A carreata deve sair da Avenida Braulir Marcelino do Prado, passando pela Osvaldo Fernandes.ALEGRIA- UM AMIGO VENCE A COVID 19:

Nesta mesma manhã triste, recebi com alegria o depoimento do Magno, ele que foi o primeiro que teve um familiar morto vítima da Covid 19.

Magno anos atrás tinha doado um de seus rins para o seu irmão Mauro,  mas infelizmente ele não resistiu à covid 19 e morreu em um hospital de Muriaé.

Magno esteve na cidade para fazer o velório de seu irmão, pegou a região despreparada para a primeira morte, ele lutou por todos nós, cobrando melhorias. Entrevistamos com todos os cuidados o   Magno logo após o sepultamento, no qual você pode ver no canal de notícias no youtube Paulo Roberto da Rádio. O caso foi parar na Globo News e g1.

Mesmo com o jogo de empurra empurra, alguns coisas foram melhoradas e infelizmente mais 99 vidas já se foram.

Naquele sepultamento Magno não pegou a covid, teve que ficar quase 20 dias isolado, mas meses depois ele pegou o vírus, passou por momento delicados, que a gente acompanhou pelo whats app, onde em contato a dias atrás ele relatava a dificuldade ao enfrentar a doença, muita falta de ar.

Magno foi transferido do hospital de Xerém em Duque de caxias para um hospital de Barra Mansa, onde haviam mais recursos.

Magno nos enviou um vídeo falando sobre sua luta vitoriosa, veja no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *