Maurélio Carlos da Silva (PDT), a prefeito eleito em Espera Feliz nas eleições de 2020, faleceu nesta quinta-feira (31/12), em Guaçuí, em decorrência da Covid-19. Ele tomaria posse nesta sexta-feira, 01/01.
Dr. Maurélio foi internado no dia 12 deste mês, num hospital de Guaçuí, por conta de complicações da Covid. Enquanto permanecia internado, seu quadro evoluía positivamente, mas no último domingo (27) houve uma piora e a situação se agravou, sendo necessário a utilização de ventilação mecânica.
Nesta terça-feira (29) o candidato eleito precisou ser submetido a hemodiálise, mas não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta-feira (31).
Nos últimos dias, familiares, amigos e simpatizantes mobilizaram correntes de orações em prol da recuperação de Dr. Maurélio.
O médico sempre foi muito querido em Espera Feliz e região, sobretudo pela forma humana e atenciosa com que sempre atendeu a todos que dele precisassem.
Tal reconhecimento veio nas eleições municipais, quando foi eleito prefeito de Espera Feliz com 5.910 votos (47% dos votos válidos).
A família conta que Maurélio estava muito feliz pelo reconhecimento e carinho que teve do povo esperafelicense neste período.
Com informações do Portal Espera Feliz
Em uma mesma casa teria falecido 2 pessoas vítimas de covid, pois o genro do Dr Maurélio também faleceu vítima da doença.
Wanderley de 47 anos de idade foi sepultado no dia 27/12/20. Era esposa de Sandra, professora de Matemática, a filha Maurélio.
Enquanto o genro era sepultado, o prefeito eleito entrou no processo de ventilação mecânica e entubação.
Segundo afirmou uma amiga da família, a Nilceia Bastos, da faculdade Unimes, o Wanderley estava trabalhando em Ponte Nova, onde teria contraído a covid 19. Ele teria feito 2 exames que deram negativo. Foi pra casa, onde o estava sendo tratado pelo Dr Maurélio, homem sempre dedicado à saúde das pessoas.
Dr Maurélio possivelmente contraiu o vírus e curiosamente, depois de complicações foram levados para hospitais, sendo que posteriormente os 2 tiveram melhoras, mas infelizmente o genro faleceu três dias antes do falecimento do sogro, que morreu nas vésperas da possi.
Os dois eram muito amigos e faleceram pontualmente as 6:00 horas da manhã.
Nossos sentimentos aos familiares e que a luz de Deus ilumine e fortaleça esta família.