Minas Gerais registrou mais uma morte causada pela junção entre a falta de estrutura e as chuvas intensas do verão nesse sábado (1°/1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto Carlos Barbosa, de 51 anos, perdeu a vida durante a noite, quando uma chuva atingiu a cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira.
Segundo os bombeiros, Roberto pilotava uma motocicleta. A enxurrada o arrastou por volta das 21h próximo à Ponte do Pachola, localizada no distrito de São João do Glória, zona rural de Muriaé.
Os militares encontraram o corpo do homem a uma distância de um quilômetro da ponte. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e o corpo ficou sob responsabilidade da funerária São Jorge de Muriaé.
Conhecido como Betinho Muxiba, a vítima trabalhava para a Cervejaria Itaipava. Ele chegou a atuar como jogador de futebol no Operário de Muriaé, conforme informações do Jornal Estado de Minas.
Roberto deixou um filho o Arthur e a esposa Vera.
Roberto era uma pessoa muito querida em toda a região. Como vendedor da distribuidora de refrigerantes e bebidas ele era altamente profissional e fazia amizades em cada ponto de entrega.
“Ele fazia as vendas na Big Family pizzaria e Lanchonete em Fervedouro, muito simpático, trabalhador, gente finíssima. É com muita tristeza que recebemos esta notícia” afirma Luan Carlos, proprietário da empresa.
Como jogador ele atuou pelo Operário, Porto, Paulistano e pelo Nacional de Muriaé.