No dia 18 de janeiro de 2021, por volta das 23:00 horas, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam fiscalização no km 707 da BR 116, em frente à Unidade Operacional de Muriaé/MG, quando foi dada ordem de parada ao condutor de um Chevrolet/Prisma, de cor branca, emplacado em Muriaé, contudo, o motorista desrespeitou a ordem, fugindo com o veículo em alta velocidade.
A equipe da PRF iniciou o acompanhamento tático ao condutor em fuga, que transitou pela contramão de direção e realizou ultrapassagens proibidas durante a fuga, pondo em risco a segurança viária.
A equipe da PRF conseguiu realizar a abordagem ao veículo no bairro Dornelas, na área urbana de Muriaé. O automóvel era conduzido por um homem de 49 anos de idade.
Durante a vistoria no interior do veículo foram encontradas, sobre o banco traseiro e no porta-malas, 1100 caixas de medicamentos, sem nota fiscal. Dentre os medicamentos, havia remédios de traja preta e Ivermectina.
O condutor informou que adquiriu os medicamentos em Belo Horizonte/MG. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Muriaé. O automóvel foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF.