Um acidente automobilístico na região de Caxambu MG, nesta sexta-feira 05 de fevereiro, tirou a vida da médica de São João Nepomuceno, a Fernanda Magna Ribeiro de 30 anos de idade. De acordo com informações de um tio de Fernanda ao repórter Kadu Fontana, a médica retornava de Itajubá onde trabalhava, para curtir suas férias com a família em São João Nepomuceno, quando após passar por um trecho onde havia óleo derramado na pista, o carro que dirigia, derrapou e perdeu o controle direcional colidindo contra um caminhão.
Ainda de acordo com seu tio, ela foi socorrida e levada para um hospital porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fernanda era filha de João Batista Ribeiro e Benilda de Paula Ribeiro e muito querida tanto em São João Nepomuceno como na região onde trabalhava.
Doutora Fernanda era uma pessoa muito simples, de coração puro, ótima profissional, e segundo o seu tio Elton, excelente filha, sobrinha e amiga. Trabalhava no Hospital das Clínicas de Itajubá MG.A instituição lamentou sua perda irreparável e vários de seus colegas de profissão se manifestaram pelas redes sociais enaltecendo Fernanda como profissional e como ser humano.
Fernanda estudou por 06 anos e se formou em medicina na UFJF Campus de Governador Valadares MG. Estava se especializando em cirurgias e se orgulhava de nunca ter perdido um paciente sequer. Doutora. Fernanda também se dedicou ao Hospital São João em São João Nepomuceno sua terra natal.
Seu sepultamento se deu ás 10 horas da manhã deste sábado 06/02 no Cemitério Municipal de São João Nepomuceno.
Tanto a família como amigos e a cidade de São João Nepomuceno estão de luto com esta tragédia.
Fonte: Kadu Fontana.