GOVERNADOR ZEMA VISITA CARANGOLA PARA ACOMPANHAR OS IMPACTOS DA MAIOR ENCHENTE VIVIDA POR CARANGOLA.

O governador Romeu Zema visitou  na tarde desta segunda-feira (22/2) em Carangola, na Zona da Mata, acompanhando pessoalmente as operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no município, fortemente atingido pelas chuvas. Ele foi recebido pelo prefeito Silas Vieira, que acompanhou o  governador, que  também prestou solidariedade às vítimas, visitou diversas ruas e casas.

Ele foi também a uma igreja que esta recebendo doações a distribuindo roupas, alimentação e itens  básicos para a sobrevivência.

Zema esteve no Posto de Comando da Operação, instalado na sede da prefeitura municipal. Ele foi recebido pelo prefeito Silas Vieira.

Posto de Comando da Operação (instalado na sede da prefeitura da cidade). Praça Cel Maximiano, 88, Centro, Carangola (MG)

Zema afirmou para a reportagem da RÁDIO EDUCATIVA:  “O ano passado tivemos o problema. Esse ano o problema foi intensificado com um maior volume de água que invadiu as vias urbanas, e nós precisamos encontrar para o futuro algo que possibilite o cidadão de Carangola viver tranquilo mesmo quando cai a água do céu.

Sabemos clique aqui que uma solução que vai demandar estudos, que vai demandar obras no futuro, mas é o que nós precisamos fazer. Caso contrário essa situação poderá se repetir a cada 3, 5, 10 anos e ninguém pretende viver numa cidade que corra esse risco, que é muito triste”, disse Zema, preocupado com a situação vivida pela cidade em 2 anos consecutivos. Só que desta vez a inundação foi bem pior.

Zema prometeu que o estado irá ajudar na reconstrução dos pontos danificados da cidade e que as verbas serão enviadas de acordo com os levantamentos que ainda estão sendo feitos, tanto na cidade quanto no campo, pois ainda existem pessoas isoladas na zona rural.

Agradecendo ao apoio do grupo Carangola Canal  de Notícias  e também do fervedourense Hudson. VEJA PARTE DESTA VISITA NO CANAL DE NOTÍCIAS NO YOU TUBE PAULO ROBERTO DA RÁDIO, CLIQUE A SEGUIR.

Ele concedeu entrevista  à rádio Educativa de Carangola

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *