Muriaé está prestando socorro a cidade de Carangola desde o último sábado (20), auxiliando com a distribuição de água potável e limpeza de ruas. Após as intensas chuvas que caíram na região, o município vizinho foi muito afetado pelas enchentes, deixando moradores fora de suas casas e ruas cheias de lama.
Por Muriaé haver passado recentemente pela mesma situação, e também ter contado com o apoio de empresários, as autoridades muriaeenses se solidarizaram e enviaram ajuda neste momento difícil por que passa Carangola.
O departamento de Água do Demsur, a pedido do prefeito José Braz, do vice-prefeito Marcos Guarino e do deputado estadual Bráulio Braz, enviou a caminhonete de água potável (o Pipinha) e um caminhão pipa de 20 toneladas para socorrer a ciade com doação de água potável e água para lavagem das casas e ruas.
“Estamos prontos para ajudar nos momentos mais difíceis de nossos vizinhos de cidade. Sabemos muito bem o que é passar por uma enchente. Nossa ação foi impulsionada pelo nosso prefeito, pelo vice-prefeito (também secretário de Saúde), e pelo deputado Bráulio, que solicitaram o atendimento de imediato e, nós, da direção do Demsur, em pronto atendimento nos disponibilizamos a enviar a infraestrutura necessária”, disse a diretora do Demsur, Maria da Consolação.
EDITORIAL:
Parabéns ao Densur por esta inciativa, continuem ajudando. Nestas horas que a gente vê o quanto nós somos frágeis diante das forças da natureza.
Nunca se sabe se um dia a gente pode precisar. Eu prefiro ajudar do que receber ajuda, mas quando a gente precisa é sempre bom poder contar com mãos amigas e que praticam a caridade e a bondade.
Nestas horas temos a oportunidade de agradecer a Deus pelo que temos e colocar à disposição de quem necessita um pouco das dádivas que Deus nos contempla.