PROTESTOS FECHAM A BR 116 NA TARDE DESTE SÁBADO EM SÃO JOÃO DO MANHUAÇU

As fotos são do nosso amigo e colaborador Lucinei  Torres e segundo ele apurou para a reportagem do Paulo Roberto da Rádio, o motivo do protesto e fechamento da BR 116, na cidade de São João do Manhuaçu, por volta das 15:00 horas deste sábado 27/02/21,  é devido ao excesso de buracos que estão naquele trajeto.

Nossa reportagem passou naquele percurso a mais de um ano atrás e já estava cheio de buracos, que aumentaram devido às últimas chuvas, causando muitos atrasos nas viagens dos motoristas.

Nossa reportagem tentou descobrir quem seriam um idealizadores da manifestação, mas ficamos sabendo apenas que seriam moradores que residem em São João e região e que estão revoltados com os prejuízos que estes buracos tem causado a eles e a todos os motoristas que utilizam esta via.

Além dos danos causados nos veículos, os mesmos tem gerado acidentes, pois na tentativa de fugir das crateras muitos motoristas acabam invadindo a contra- mão, fora aqueles que não conhecem o trajeto e acabam estourando seus pneus.

Vale lembrar que este tipo de protesto, apesar de ter um bom motivo é considerado ilegal, pois provavelmente não pediu autorização à PRF, que autoriza protestos sim, desde que não impeça a passagem de veículos, principalmente para veículos de saúde. Os usuários da via também normalmente podem participar de protestos, parando por alguns minutos, mas sem excessos no tempo  de parada.

A Polícia Militar de São João esteve no local acompanhando  as manifestações, mas quem deverá ir até ao local para tentar desbloquear a pista, que está fechada de pneus em chamas é o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a PRF, que pode ser a de Muriaé ou de Realeza, já que nesta cidade acontece as divisas de comando da PRF.

As 15:20- PRF chega no local e conversa com algumas pessoas que estão na pista e no entorno dela.As 16:03- Corpo de Bombeiros de Manhuaçu chega no local para apagar as chamas dos pneus espalhados pela pista. Nós acompanhamos tudo em tempo real com nosso colaborador Lucinei Torres.

DAQUI A POUCO IMAGENS AO VIVO DO LOCAL NO CANAL DE NOTÍCIAS NO YOU TUBE PAULO ROBERTO DA RÁDIO, APROVEITE E SE INSCREVA E ATIVE O SININHO PRA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *