Nesta terça-feira (9/3), a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Muriaé, realizou uma operação no município da Zona da Mata mineira para fiscalizar postos de combustíveis locais, objetivando verificar eventuais aumentos abusivos de preços. Na cidade de Muriaé, foram cerca de dez postos fiscalizados.
Conforme informações do delegado Fábio Correia do Nascimento, várias documentações e informações foram solicitadas aos gerentes e aos proprietários dos estabelecimentos para análises e providências posteriores.
“O Procon realizará a tarefa de fazer a análise técnica dos documentos, principalmente das notas fiscais e dos preços anotados nas bombas, visando averiguar possíveis incompatibilidades.
Caso sejam verificadas irregularidades, as documentações serão remetidas à Polícia Civil a fim de que seja apurada a eventual prática de crime contra a economia popular, conforme disposto na Lei nº 1.521, de 26 de dezembro de 1951, no artigo 3º, inciso VI”, concluiu.