Após acionamento noticiando homicídio consumado no bairro Vila Miranda, militares deslocaram para o local e depararam com a vítima (L.M.C.), de 20 anos de idade, caída ao solo aparentando diversas perfurações pelo corpo provenientes de disparos de arma de fogo.
No local encontrava-se a mãe da vítima debruçada sobre o corpo do filho, já sem os sinais vitais.
Os militares colheram informações de que os autores seriam dois indivíduos em uma motocicleta na cor vermelha e que um dos indivíduos estava usando um moletom na cor verde escura, tendo evadido sentido ao distrito do Paraguai.
A perícia compareceu ao local dos fatos e ao realizar os trabalhos periciais constatou aproximadamente cinco perfurações na cabeça, três perfurações no tórax, quatro perfurações no braço esquerdo, duas perfurações na mão direita e duas perfurações nas costas, sendo recolhidas seis capsulas calibre 38 deflagradas.
Durante rastreamento, a equipe do GEPMOR deparou com os autores W.L.O., 24 anos e I.D.C., 18 anos , no bairro São José do triunfo na cidade de Viçosa, os quais foram interceptados e presos em flagrante pelo crime de homicídio, sendo apreendido também com os autores um revolver calibre 38, munições do mesmo calibre e a motocicleta placa HFZ1352 usada na ação com sinalização de furto/roubo.