POLÍCIA: EM MANHUAÇU, ADOLESCENTE DE 15 ANOS COMETE O PRIMEIRO ASSASSINATO DO ANO NA CIDADE.

FAROLBruno Antônio dos Santos, 28 anos, foi morto na rua Cândido José Cerqueira, no Engenho da Serra, por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, 09/08. É o primeiro homicídio de Manhuaçu neste ano. A Polícia Militar apreendeu o jovem de 15 anos, que fez o disparo de arma de fogo.
Quando os policiais militares chegaram, o rapaz estava caído na rua com um ferimento a bala na cabeça. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele morreu pouco depois.
A perícia da Polícia Civil fez os levantamentos e, no local, foram recolhidos um chinelo Havaianas azul, uma bolsa e um boné bege.
Foi recebida uma denúncia de que o autor seria um menor de
15 anos, que reside no Bairro Engenho da Serra.
Policiais Militares foram até a casa e o garoto não estava. A mãe reconheceu que o chinelo era de seu filho.O jovem foi apresentado mais tarde pelos pais. Ele disse que utilizou uma garrucha para cometer o ato.De acordo com a versão do menor, estava na praça do Engenho da Serra, momento em que a vítima chegou ao local, exigindo-lhe dinheiro. Como se negou a dar dinheiro, Bruno teria ido para cima de dele e começou a enforcá-lo com as mãos. O adolescente afirmou que conseguiu se desvencilhar, foi correndo em direção a uma viela próxima, pegou a arma que estava escondida, voltou e realizou um disparo que atingiu na cabeça da vítima.
O rapaz ainda alegou que fugiu em direção ao matadouro e que jogou a arma de fogo no Rio Manhuaçu.De acordo com o Delegado Dr. Guilherme Mariano, o adolescente foi encaminhado à Delegacia e ele ratificou sua apreensão em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“O fato já foi comunicado ao Ministério Público de plantão, sendo que os dois órgãos (Polícia Civil e Ministério Público), juntamente com o Poder Judiciário, estão adotando as medidas pertinentes ao caso”, detalhou o delegado.É o primeiro caso de homicídio em Manhuaçu neste ano. Desde 16 de novembro de 2014, a cidade não registrava
ocorrência desse tipo.

EM ESPERA FELIZ: ARMA E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDAS 

Nesta quinta-feira (06) a Polícia Militar de Espera Feliz recebeu uma denúncia que um morador da Vila Gumercindo tinha uma arma de fogo em situação irregular em sua residência.A equipe composta pelo Sargento Pacheco e Cabo Meirelles foi para o local e convenceu o morador a autorizar a entrada na residência. Durante as buscas foi localizado um rifle calibre .22, 150 munições calibre .22, cinco munições calibres .38, três caixas de chumbinho calibre 5.5 e três
silenciadores de fabricação caseira.O dono das armas foi preso e encaminhado com o material apreendido para a delegacia.
Colaboração na reportagem: portal caparao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *