Três celulares e munições também foram apreendidos, durante ação realizada para apurar crimes contra o patrimônio na cidade.
Na sexta-feira (26/3), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu três mandados de busca e apreensão, na Zona Rural de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, com o objetivo de apurar crimes contra o patrimônio ocorridos na localidade. Na ocasião, foram encontrados três celulares, duas armas de fogo e munições. Um adolescente também foi apreendido.
Na ação, inicialmente, em um imóvel, foram apreendidos dois celulares e um revólver calibre .38. O suspeito que estava com a arma chegou a fugir do local e foi perseguido pelos policiais civis, no entanto, não foi possível localizá-lo, após o homem evadir em direção a uma região de mata. Posteriormente, o aparelho celular dele recebeu uma mensagem com a imagem de outra arma de fogo e com a indicação de um lugar para a entrega do objeto. Os policiais civis permaneceram em campana no local e conseguiram apreender um menor com celular, revólver calibre .22 e algumas munições.
Ele foi conduzido à unidade policial e, após formalização de procedimento, liberado com a responsável legal.