MAIS 3 MORTES POR COVID EM MURIAÉ, SECRETARIA NÃO TEM DIVULGADO MAIS A PORCENTAGEM DOS LEITOS EM HOSPITAIS DA CIDADE

Mais três mortes ocorridas recentemente em Muriaé tiveram a covid-19 como causa confirmada. Os óbitos referem-se aos seguintes casos:

Homem | 88 anos | Diabetes e hipertensão | Óbito em 23/03
Homem | 66 anos | Câncer | Óbito em 12/04

OBS: As mortes só são lançados no boletim após a Secretaria Municipal de Saúde receber o laudo confirmando que o paciente testou positivo para covid-19. No caso do óbito ocorrido em 23 de março, ainda estava em investigação epidemiológica e por isso ainda não havia sido incluído nas estatísticas da covid.

Novos casos – O boletim de hoje também trouxe o registro de 54 novos casos de covid em Muriaé. O paciente mais jovem é uma criança de dois anos, enquanto mais idoso tem 84 anos.

Agora a cidade está com 247 pacientes ativos confirmados, dos quais 69 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

Adultos em Enfermaria: 26
Adultos em UTI: 40 (21 estão intubados)
Crianças em Enfermaria: 02
Crianças em UTI: 01 (não intubada)

Veja os números completos de hoje (13/04/2021):

VACINAÇÃO
Vacinados com uma dose: 15.967
Vacinados com duas doses: 8.193

PACIENTES
Total de casos confirmados: 8.614 (em relação ao boletim anterior: +54)
Pacientes ativos: 247 (em relação ao boletim anterior: +31)
Pacientes curados: 8.178 (em relação ao boletim anterior: +21)
Óbitos: 189 (em relação ao boletim anterior: +02)
Investigados / Monitorados: 53
Negativos: 9.006

NUMERO  DE LEITOS DISPONÍVEIS

As informações acima são da secretaria municipal de saúde, que não tem divulgado mais o número de ocupação dos leitos nos hospitais de Muriaé, mas analisando os dados dá pra se perceber que continuam altos e que o “fecha quase tudo” promovido especialmente pelo secretário de saúde e vice- prefeito Dr Marcos Guarino, pelo jeito não tem surtido grandes efeitos.

Com estas medidas pelo menos quebrar o comércio o Sr Marcos Guarino que esta com seus “salários” garantidos, enquanto empresários e funcionários seguem na linha de desespero sem saber como vão pagar o aluguel, as contas de água, luz, telefone, duplicatas, funcionários, dentre outros.

As verbas enviadas pelo Governo federal não surtiram na criação dos leitos que são necessários pra atender Muriaé e cidades vizinhas.

O comércio de Muriaé e cidades vizinhas segue sendo penalizado pela irresponsabilidade política até ao dia 18/04/21.

Olha que o Sr José Braz e seu vice disseram que não voltariam a fechar o comercio novamente como o ex- prefeito GREGO havia feito. Foi só pra ganhar a eleição ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *