A Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim deflagrou nesta quarta-feira, 14/04, a Operação Iscariotes com a finalidade de cumprir dois mandados de busca e apreensão.
As ações ocorrem dentro do inquérito policial que apura os crimes de Peculato e Supressão de documento público na delegacia de Polícia Civil.
Segundo o Delegado Glaydson de Souza, as investigações se iniciaram em dezembro de 2020 visando apurar a conduta de uma servidora cedida para prestar serviços na Polícia Civil. “Começamos a desconfiar de desvios que ela estaria promovendo aqui na delegacia e instauramos o inquérito policial. Durante os levantamentos, foi possível colher provas robustas, inclusive com a confissão dela de que subtraia valores que passavam por ela em razão do serviço de protocolo na delegacia”, detalhou.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e no local de trabalho. Os materiais coletados serão analisados pela Polícia Civil.
Ainda conforme o delegado, após ser finalizado o inquérito policial, a investigada poderá responder por cerca de 20 crimes entre Peculato e Supressão de documento público.
O nome da operação faz menção a Judas Iscariotes, o apóstolo que veio traiu e entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata.