PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NO ANA CARRARA EM CATAGUASES

Na tarde desta sexta-feira, dia 16 de abril, a Polícia Militar de  Cataguases prendeu em flagrante um homem de 38 anos suspeito de tráfico de drogas e apreendeu com ele uma barra de maconha. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e a motocicleta utilizada por ele, conforme relato do comandante da ação policial, tenente Vinícius Marinato. O fato aconteceu durante a Operação Áquila desencadear visando inibir e coibir crimes violentos e tráfico de drogas.

Uma denúncia anônima feita ao telefone 190 durante a realização daquela Operação informou os policiais sobre o homem que estaria transportando a droga em uma motocicleta. Poucos minutos depois, os militares visualizaram a pessoa com as mesmas características descritas na denúncia trafegando em sentido oposto. Os policiais cercaram a via com as viaturas e após interceptar o veículo encontraram com o seu condutor, debaixo de sua camisa e bermuda, uma barra do que parecer ser maconha de tamanho expressivo, embalada com fita crepe azul.

Realizado o cerco e bloqueio, posicionadas as viaturas impedindo o trânsito na via, foi logrado êxito em interceptar o veículo que era conduzido por T.S.M., de 38 anos, que foi submetido à busca pessoal e encontrado debaixo da camisa e bermuda do abordado, uma barra tamanho expressivo, embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Os aparelhos celulares também foram apreendidos porque, segundo ainda a denúncia, eram utilizados para receber os pedidos dos clientes via aplicativo de mensagens, revelou a PM.

Conforme ainda informou tenente Marinato, o autor já esteve preso pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.342/06 (Lei de Tóxicos) e contra ele pesam diversas denúncias de estar ativo no comércio ilegal de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão em Leopoldina onde teve o flagrante ratificado pelo delegado de polícia.

Operação Áquila
Idealizada pelo Major Flávio Campos, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, tem por finalidade desencadear ações policiais preventivas e repressivas qualificadas, visando o combate ao crime violento e o restabelecimento da sensação de segurança nos sete municípios sob sua responsabilidade. A iniciativa contou com o efetivo de 14 militares e sete viaturas policiais, que além desta ocorrência ainda realizaram diversas outras intervenções, explicou o Tenente Marinato.

Fonte: Marcelo Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *