PM DE MEIO AMBIENTE DE LUISBURGO PRENDE HOMEM E APREENDE ARMA DE FOGO

Em Luisburgo, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu arma de fogo e prendeu uma pessoa. A ocorrência foi na quinta-feira, 15/04.

A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu mandado de busca em uma residência na zona rural de Luisburgo. Durante a diligência, um homem de 42 anos foi preso posse ilegal de arma de fogo.

Os militares relataram que a ação desenvolvida em conjunto com o Ministério Público da Comarca de Manhuaçu, retirou de circulação uma pistola Bereta calibre 6.35, municiada com 07 cartuchos. A arma apreendida é de tamanho pequeno o que possibilita ser facilmente transportada sem levantar suspeitas.

O autor foi preso por posse ilegal de arma e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

O Tenente Rodrigues afirmou que “com essa ação a equipe de Policiamento Ambiental coopera de forma eficaz com o trabalho de redução da criminalidade violenta, uma vez que esse tipo de arma é comumente utilizada em crimes contra a vida”.

O oficial pontou também que as ações do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente vão além do já conhecido patrulhamento de prevenção e combate aos crimes e infrações ambientais. “Nossa missão principal é promover segurança ao povo mineiro”, disse o oficial.

O Tenente Rodrigues conclama àqueles cidadãos de bem para que participem da promoção da paz em suas comunidades. Caso tenham ciência de algum crime denunciem pelo telefone 181 – disque denúncia, a ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Fonte: Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *