A Polícia Militar de Cataguases teria sido acionada na última quinta- feira, 22/04/21, para comparecer no Bairro São Marcos, onde um idoso estaria sendo acusado de estuprar uma adolescente de apenas 12 anos de idade.
Mas a vítima teria relatado ao Policiais que não teria acontecido nada, tendo os Militares feito um registro de ocorrência por importunação sexual.
Vizinhos revoltados com a situação estariam ameaçando linchar o suspeito, tendo o filho dele acionado a PM no dia seguinte, ou seja, na sexta-feira.
A PM acionou a presença do Conselho Tutelar para acompanhar a situação e a vítima afirmou que os dois teriam ficado sem roupas, tendo realizado diversas carícias, mas sem a penetração nas suas partes íntimas.
O acusado negou todas as acusações, como já estava fora do tempo de flagrante, a PM registrou a ocorrência e o liberou, aconselhando que ele ficasse distante daquela localidade, para evitar linchamento e outras formas de vingança.
O suspeito não escapa da justiça, ele apenas irá responder pelas acusações em liberdade, pelo menos por enquanto, ficando o caso sobre as investigações da Polícia Civil.
A menor foi encaminhada para exames médicos e assistência psicológica.
Vale destacar que de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, qualquer carícia ou ato sexual com menores de 14 anos praticado por maiores de 18 anos , mesmo com o consentimento do adolescente ou da adolescente é considerado pela justiça como crime de estupro.
Sendo pego em flagrante é cadeia na hora. O tal sujeito desta história só não ficou preso na hora da ação policial pois já havia passado o prazo do flagrante ( 24 horas).