FAMÍLIA MEIRELES PERDE MARIA ANGÉLICA MEIRELES (GILICA)

“O casamento o buquê e um bolo, casou em MIRADOURO em 1954, nasceu na casa azul da praça Santa Rita em 183 , seu Nome e Maria Angélica Meireles( Gilica), casou com o industrial a primeira fábrica de queijo manteiga em MIRADOURO, o nome do meu pai e Tucha,  ela e filha de Orlando Franklin de Meirelles e a professora Margarida Torres de Lacerda, foi decretado luto oficial a morte dos meus avós” Relata a Margaridinha Meireles

Ela deixou  3 filhas, que são a  Margarida Meirelles, Valeria Meirelles e Erika Meirelles, tendo 3 netos Bruno Meirelles que e meu filho, Priscilla Meirelles e André Meirelles, que nasceram três bisnetos Caio Meirelles, Mel Meirelles e Matheus Meirelles, abriram outra fábrica de queijo na cidade de Nanuque constituindo um patrimônio de mil alqueires de terra, maior plantador de Arroz e diretor da aero Willy.

Margarida emocionada diz: ” Viemos passar férias no Rio e minha mãe admirou a Rua Paissandu, que morou até ontem (01), construíram uma empresa de carga pesada, aonde transportou para o Brasil a Sardinha 88. Teve várias licitações no cais do porto, levando para o Sul o filme 007 o espião que me amava, para serem gravados.”

Além de dona de casa,  era sócia da empresa, fez parte de várias sociedade do Rio de janeiro, já pertenceu o Lions , Rotary, uma mulher fina, culta, muito conservadora.

“Com a morte do meu pai e virando cadeirante fui a filha que cuidou dela até a sua morte,  que ocorreu dia 01/05/21. Não foi covid, conforme mostro o atestado. Ela era  uma mulher bela, vaidosa, matriarca.”

Margarida relata que é prima da Joana Darc  por parte de mãe.

Jornais do Rio destacam a importante participação da Meireles ilustre no rio de Janeiro. A família Meireles tem por tradição e essência o trabalho, o empreendedorismo, que gera empregos e progressos.

O corpo Maria Angélica foi cremado no Rio de Janeiro e cinzas seriam encaminhadas para sepultamento em Miradouro no túmulo da família Meireles.

Ela se foi, mas deixou uma história de luta e de vitórias, que os herdeiros Meireles continuaram conquistando e escrevendo, pois a história continua, seja em Miradouro, no Rio de Janeiro, ou onde um Meireles estiver.

Na reportagem temos a colaboração de Margaridinha Meireles. Nossos sentimentos aos familiares pela perda irreparável, que vai fazer muita falta principalmente para Margarida.

BREVE REPORTAGEM ESPECIAL NO CANAL DE NOTÍCIAS NO YOU TUBE PAULO ROBERTO DA RÁDIO. 

Um comentário sobre “FAMÍLIA MEIRELES PERDE MARIA ANGÉLICA MEIRELES (GILICA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *