A nova modalidade criminosa dos golpistas é clonar números de telefones com aplicativo de whats App, no qual o golpista entra em contato com amigos da pessoa clonada solicitando dinheiro emprestado para pagar algum boleto, algum exame médico, ou remédios.
Por isso, todas as vezes que alguém entrar em contato com você pedindo depósito ou transferência de dinheiro, nunca aceite depositar, pois pode ser que o telefone do seu amigo ou amiga tenha sido clonado e um criminoso esteja tentando fazer você depositar na conta deles.
Em Miradouro a primeira pessoa pública a ser vítima disso foi a ex- prefeita Gilsilene Mendes, depois até o do prefeito atual Cloves Botelho também foi clonado.
A vítima mais recente que conhecemos é o nosso amigo e caminhoneiro Armando, esposo da ex- vereadora e jornalista Alesandra Daloz, veja o pedido do golpista feito a um amigo de Fervedouro.
Golpista chega a pedir comprovante de depósito depois da conversa um amigo do telefone clonado. Este daí, como sabia que o celular de Armando estava clonado, fez de contas que estava caindo na conversa do golpista e resolveu enviar como prova do “comprovante”, um homem sem roupas, uma imagem pornográfica.
É importante divulgar como estes golpistas atuam, pois quando mais gente ficar sabendo, menos pessoas cairão nestes golpes, por isso compartilhe esta reportagem.
Isso aconteceu recentemente com minha esposa, e infelizmente uma pessoa amiga caiu no golpe. Só não houve mais porque avisamos bem rápido e colocamos senha de segurança que bloqueia instantaneamente o do golpistas.