Um adolescente de 19 anos sofreu tentativa de homicídio na região do Córrego São Roque, em Vilanova, por volta de 4h30 da madrugada deste domingo, 09/05.
Segundo a Polícia Militar, foram acionados por conta de uma festa (rave) que estava ocorrendo num sítio na zona rural e que uma pessoa havia sido baleada.
Duas adolescentes de 15 e 19 foram abordadas pela polícia. Elas relataram que estavam dançando na festa quando um dos envolvidos, de 22 anos, puxou uma das garotas para dançar. Ela não aceitou e iniciou-se uma discussão com o jovem de 19 anos. Os ânimos foram acalmados no local.
Mais tarde, as duas meninas e o rapaz decidiram ir embora num veículo Gol. Os três homens de 22, 26 e 41 anos pediram carona.
No trajeto para Vilanova, o jovem parou o carro para urinar. Nessa hora, a confusão da festa recomeçou. Houve uma briga entre os quatro rapazes.
Segundo o relato da ocorrência, o envolvido de 26 anos sacou um revólver e atirou no jovem de 19 anos. Em seguida, pegaram os celulares das testemunhas e mandaram que corressem.
As adolescentes voltaram até a festa e conseguiram socorro para o rapaz baleado no próprio carro dele. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Manhuaçu, onde encontra-se internado em estado grave com um projétil alojado na cabeça.
Equipes da Polícia Militar realizaram rastreamento e não conseguiram encontrar os envolvidos. O acusado de fazer o disparo de arma de fogo está em liberdade condicional e é de João Monlevade. Os outros dois são de Cataguases e Belo Horizonte, mas os três estavam morando em Vilanova.
Redação do Portal Caparaó