EM LAJE DO MURIAÉ: FALSO PADRE É DESMASCARADO.

falso padre01Durante as celebrações do mês de abril, a comunidade de Laje do Muriaé acompanhou as missas que foram celebradas pelo padre Ramiro, da paróquia da cidade e co-celebrada por um padre visitante, chamado Wesley. Mas após umas fotos da missa pararem em uma rede social, o “padre Wesley”, foi denunciado e preso, como falso padre.

padre-falsoSegundo Padre Ramiro explicou, ele conversava com Wesley pela internet, assim como faz com vários outros padres de diversas partes do Brasil. Nestas conversas o falso padre dizia que era Capelão do exército em Curitiba-PR e postava várias fotos suas celebrando missas em várias paróquias, inclusive ao lado do Arcebispo de São Paulo.

O falsário, que conhece a liturgia católica e seus ritos, pois cursou Seminário Católico por 4 anos, sendo expulso por causa de problemas disciplinares. Depois de algum tempo conversando com o Padre Ramiro pelo Facebook, o falso padre Wesley, disse ao Padre de Laje do Muriaé que teria uns dias de folga e perguntou se poderia ir conhecer a Paróquia de N.S. da Piedade e Padre Ramiro, por uma questão de educação e fraternidade disse que sim.

Chegando a Laje do Muriaé, o falso padre manifestou o desejo de ajudar ao padre Ramiro, que fez questão de dizer que era novo na paróquia e que não poderia permitir que Wesley celebrasse as missas sozinho, mas ele poderia ajudar ao Padre na co-celebração, e assim foi feito.

Com a chegada da Semana Santa, um Padre de Porciúncula pediu que o “Padre Ricardo” fosse auxiliá-lo nas celebrações da Semana Santa, e foi aí que a farsa foi descoberta. Uma paroquiana de Porciúncula fotografou o falso padre, postou na internet e um padre da cidade de São Paulo, que sabia que Wesley já havia feito isto também por lá, o denunciou ao Padre de Porciúncula que entrou imediatamente em contato com o Padre de Laje do Muriaé, mas pediu para que não alertassem o falsário, pois Padre Ramiro iria entrega-lo à Polícia.

Quando o falso Padre, que havia se ausentado, retornou à Laje do Muriaé, a polícia já estava esperando por ele na casa paroquial, e de imediato ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por falsidade ideológica.

Wesley Ricardo da Costa que tem uma carteira falsa de Padre com o nome de Padre Ricardo Nassif, foi liberado após prestar depoimento e deu como endereço fixo para que seja intimado no decorrer do processo que responderá, o de um amigo que, segundo ele mora na Mooca em são Paulo.

O falso Padre disse na delegacia de Laje, que aplica este golpe porque não tem emprego e faz isto para ter o que come,r e assim de diocese em diocese ele seguia aplicando o golpe e conseguindo comida, abrigo e dinheiro que eventualmente lhe era ofertado.

falso padre02Fonte: Blog do Adilson Ribeiro e Blog Laje do Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *