Moradores do distrito de BICUÍBA, em São Francisco do Glória, às margens da BR 116, estavam sendo prejudicados com um grupo de pessoas que se juntavam para fazer festa nos finais de semana.
Segundo denúncias dos moradores era muita bagunça, que não deixava eles dormirem, que no local aparecia gente de toda a região, sendo que o convite dos encontros seria feito através de grupos em redes sociais.
Diante das denúncias, prefeitura e Polícia Militar bolaram uma estratégia para dar um “pulão” nos festeiros. O que foi feito neste sábado, sendo que a PM prendeu 81 pessoas.
Foram apreendidos até ao pátio credenciado do Detran 2 automóveis e 1 motocicleta. Todas as 81 pessoas terão que se apresentar a um juiz de direito da comarca, para responder por seus crimes por descumprimento da lei sanitária do município (Aglomerações )e alguns por uso de drogas e por portar arma branca.
O prefeito Walace relatou à nossa reportagem:
“Gostaria de agradecer a PM pelo trabalho desenvolvido ontem em nosso município, com a operação que terminou com a apreensão de drogas e armas brancas, além de terminar com um movimento clandestino que vinha acontecendo a algumas semanas no trevo de Bicuíba, as margens da BR 116.
Movimento este ainda proibido pelo decreto do Estado, pois a nossa micro região ainda se encontra em onda vermelha no protocolo Minas Consciente.
Entendemos a vontade de sairmos e encontrar os amigos e confraternizar, mais ainda não é o momento, (possibilidade de reuniões com até 30 pessoas mantendo as condições de segurança e higiene), muitas pessoas ainda perdendo suas vidas por causa de um vírus que ainda não é totalmente conhecido.
Precisamos da compreensão de todos para vencer essa luta.
Mais uma vez quero parabenizar o Tenente Hudson, comandante do pelotão da PM em Fervedouro, onde parabenizo a todos os policiais envolvidos nesta operação.” Relata o prefeito Walace.