EM PLENA PANDEMIA, PRONTO SOCORRO DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO FICA SEM MÉDICOS

Conforme reportagem do repórter Kadu Fontana, cidadãos de São João Nepomuceno estão vivendo dias de tensão, devido a falta de médicos para atender pacientes.

“O Pronto Socorro do Hospital São João mais uma vez esteve de portas fechadas. Desta vez aconteceu nesta quarta-feira 26/05. Após as 07 horas, o ambulatório foi fechado, pois não haviam médicos para atender a população.

O Portal RKF entrou em contato com o provedor do hospital Sebastião Sérgio de Fátima Rodrigues ( Paraná) que confirmou a continuidade do problema que aflige aquela instituição. Disse que a instituição já chegou no patamar de R$3.000,00 para pagamento de médicos que queiram assumir o plantão de 24 horas e mesmo assim estão tendo muita dificuldade de conseguir profissionais.

Nesta quarta-feira, a Dra. Joelma Alves, diretora clínica do Hospital São João se dividiu entre suas atribuições. Ela reativou a triagem e atendou os casos mais urgentes que chegavam ao PAM.

Inicialmente ela se prontificou a ficar até as 13 horas , porém acabou tendo que ficar até por volta das 15 horas, quando aí sim apresentou-se um profissional de Saúde.

O Portal RKF apurou que há vários “furos” nas escalas dos próximos dias. A reportagem chamou a atenção de outras mídias em São João Nepomuceno e o prefeito Ernandes José da Silva publicou um vídeo onde ele informava que estava reunido com o o secretário de Saúde Edison de Souza da Silva , o provedor do Hospital São João e o vice-prefeito Tony Calegaro para buscar soluções para este problema, relata o Portal Kadu Fontana.

Numa hora destas, se ganha o reforço a pergunta, porque a tal CPI em Brasília não aceitou investigar prefeitos na administração dos recursos da pandemia de covid 19?

Pois nesta cidade mineira falta médico pra atender pacientes  em um pronto socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *