O Paulo Roberto da Rádio tomou conhecimento do incêndio por volta 20:52, em uma tuia de café, no distrito de BICUÍBA. Fomos para o local minutos depois.
Quando chegamos, o caminhão do Corpo de Bombeiros Muriaé e um caminhão pipa da prefeitura de Fervedouro já tinham apagado boa parte do incêndio.
Conversamos com o proprietário da propriedade, que de forma gentil, falou com o Paulo Roberto da Rádio, que acreditava que o incêndio teria sido causado por fagulhas do próprio cecador que café, que fica em uma estrutura do lado de fora.
Ele tentou apagar o fogo com 3 instintitores de incêndio, mas o fogo tinha pegado onde tinha muita palha de café, numa estrutura de cobertura feita com madeira, havia risco de desmoronamento.
Ele acionou bombeiros e o caminhão da prefeitura de Fervedouro, que chegaram praticamente juntos. Numa ação rápida, conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para outras partes do conjunto da tuia e do proprio secador.
Dentro do espaço que pegou fogo, além da palha de café havia uma máquina antiga de limpar café.
Felizmente ninguém se feriu ou queimou, mas o fogo chamou muito a atenção de todo povo de BICUÍBA e também de motoristas que passavam nas imediações da BR 116.
O dono da tuia ainda pediu pra que outros proprietários de espaços como estes fiquem atentos com faíscas de fogo e com estruturas de madeira.
A Polícia Militar também esteve no local. O Corpo de Bombeiros de Muriaé, através do Sargento Aguinaldo e equipe terminam de resfriar as paredes afim de debelar completamente as chamas.
Uma geladeira que tem 43 anos que acompanha a família do proprietário conseguiu escapar do fogo, permaneceu intacta.