Na última sexta-feira (28/5), por volta das 08:00 da manhã, a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação “Xeque-Mate”, visando capturar suspeitos de praticarem os crimes de homicídio consumado e tentado, bem como de roubo consumado, ocorridos nos meses de abril e maio, na cidade de Santa Bárbara do Monte Verde, na Zona da Mata Mineira.
Na ocasião, cinco investigados foram presos, entre eles, quatro homens – de 18,19,21 e 28 anos – e uma mulher de 26 anos.
Conforme informações do titular da Delegacia de Polícia Civil da comarca de Rio Preto, delegado Thiago Soares Marty, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade Santa Bárbara do Monte Verde que resultaram na apreensão de celulares e de folhas de cadernos. No mesmo local, o jovem de 21 anos também foi localizado e preso.
Além disso, os outros mandados de prisão foram cumpridos no distrito de Monte Verde e na Zona Rural de Juiz de Fora e em Rio Preto. “Houve a representação perante o Poder Judiciário da comarca de Rio Preto pela expedição dos mandados, tendo em vista as várias denúncias anônimas e informações que aportaram nesta unidade policial apontando as autorias delitivas, corroborando as provas coligidas aos autos dos inquéritos policiais instaurados”, conclui.
Ainda conforme a autoridade policial, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.Na equipe da Polícia Militar, atuaram o capitão Freire, Tenente Júlio César, Sargento Roberto, Sargento Gilson, Sargento Paulo Roberto, Sargento Alexander, o miradourense Sargento Silva, Sargentos Claudio e Barbosa, os cabos Emanuel, Nunes, Thiago, nascimento, Santiago e cabo Santos.