Um sargento da PM de Muriaé, que estava de folga, teria avisado a PM via 190, que um indivíduo de cor branca, nem alto e não muito baixo, teria roubado um veículo Uno de cor verde, estando armando e tomado como rota de fuga o bairro da barra.
A PM desenvolveu uma operação de cerco bloqueio, obtendo êxito em visualizar o automóvel no entroncamento das BR 116 e 356, momento que o autor do roubo, acabou jogando o veículo em direção aos policiais que estavam na rodovia.
Os policiais não restaram outra opção a não ser atirar em direção ao carro, que furou o pneu esquerdo de trás, mesmo com um pneu furado, o ladrão continuou em fuga, sentido ao bairro Gaspar, onde mais uma vez o autor sacou da arma para atirar contra os Militares, que revidaram, efetuando 4 disparos, sendo que atingiram o vidro traseiro do automóvel.
O ladrão desceu do carro e tentou fugir a pé, tendo os Policiais gritado pedindo pra que ele se entregasse, mas ele desobedeceu, mas os PMs correram atrás dele e conseguiram o segurar, dando voz de prisão, mesmo com ele resistindo a prisão, sendo necessário o uso de força física e moderada para contê-lo.
Foi apreendido no assoalho do carro, com a ajuda de um cão farejador, um revólver calibre 32, com 4 munições Intactas e uma já picotada.
O ladrão não se feriu durante a ação Policial, recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido para delegacia de Polícia Civil no bairro Safira.
Um dos policiais ficou ferido durante a ação, sendo necessário atendimento médico.