Na segunda dia 07/06/21, a cidade de Leopoldina registrou 78 novos casos confirmados de covid 19.
Infelizmente um novo óbito , tratando-se de uma pessoa do sexo feminino, com faixa etária de 50 a 59 anos de idade, ainda bem nova.

Já nesta terça, 08/06/21, foram confirmados 21 casos novos e lamentavelmente mais uma morte, desta vez de uma mulher ainda mais jovem, da faixa etária de 40 a 49 anos.

E depois de uma pancada de críticas vindas de todas as partes, finalmente o prefeito da cidade de Leopoldina, Sr Pedro Augusto Junqueira Ferraz, fez uma nova alteração no decreto 4.861.

Hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, quitandas e hortifrutis poderão funcionar com atendimento presencial aos sábados de 06h00 as 17h00 e domingos e feriados de 06h00 as 15h00. Após este horário, somente poderão atender em domicílio, sem retirada no local e de portas fechadas. Assim já começa a melhorar.

O prefeito precisa entender que as pessoas precisam trabalhar pra sobreviver e também precisam fazer suas compras pra alimentar suas famílias.

Seria muito bom se o prefeito fosse mais carismático e simpático com a população, com uma boa comunicação ele poderia envolver melhor a população num único objetivo, que é combater a pandemia.

O prefeito também NÃO PODE SE ESQUECER DAS IGREJAS, POIS EM MOMENTOS DE DIFICULDADES, NADA MELHOR DO QUE ESTAR NUMA IGREJA ASSISTINDO UMA MISSA OU UM CULTO.
O prefeito deveria se reunir com as lideranças das igrejas e discutir maneiras para a realização de celebrações religiosas de maneira segura, coisa que a maioria das igrejas já estava fazendo.

A igreja não é a grande culpada pela explosão da covid, e sim aqueles encontros políticos e eventos durante a campanha das eleições para prefeito no ano passado.

Vale destacar que quando a onda sai de vermelha para amarela, o povo vai para as ruas de maneira inconsciente, fazem festinhas, lotam bares e praças e normalmente a fiscalização da prefeitura é ineficaz para combater estas aglomerações. Agora sobe as contaminações a a IGREJA É QUE MERECE SER PUNIDA?

Na cidade de Leopoldina de acordo com decreto do prefeito, as igrejas só podem funcionar até as 18:00 horas, horário que impede que muitos que estão trabalhando possam participar.

Senhor prefeito, será que o senhor não esta perseguindo as igrejas e complicando a vida espiritual das pessoas?
Esperamos que o senhor continue refletindo, sabendo que muitos cristãos votaram no senhor por confiar em sua pessoa, sendo que neste momento eles querem o direito de ir e vir ao culto, e neste horário não tem como.
Orientamos que o senhor ouça as lideranças religiosas e fale com eles. Tenho certeza de que eles podem ajudar muito na conscientização de suas ovelhas (membros das igrejas).

Já diz o Salmo 127-1: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Sr Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que o Espírito Santo de Deus te ilumine para tomar sábias decisões, mas dificultar ou impedir o povo de estar na casa de Deus não é uma decisão sábia. É tocar na menina dos olhos de Deus. Creio que o senhor que a Benção de Deus, por isso, reveja este decreto.

Uma boa opção seria que a igreja fizesse ao invés de 1 culto a noite, fizesse 2 ou 3, com tempo máximo de 30 a 40 minutos e fizesse um pré agendamento para que os membros pudesse se dividir e evitar aglomerações.
Esperamos que os prefeitos sejam justos, pois a Bíblia diz que quando um justo domina, o povo se alegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *