DRAMA DE MORADORA DE FERVEDOURO CONTINUA: NOS FUNDOS BARRANCO AMEAÇA CAIR, NA PORTA DA FRENTE O RIO ESTÁ ESBARRANCANDO. AMBOS COLOCAM FAMÍLIA EM PERIGO

Nós publicamos no dia 09/03/21, uma reportagem mostrando o drama vivido por uma moradora de Fervedouro.

Ela nos disse que após a nossa publicação o responsável pela defesa civil de Fervedouro, o Sr  Carmelindo já esteve lá pelo menos uma vez, já esteve também um vereador e que ambos disseram que iriam tomar providências, mas até agora nada.

A cerca de uma semana, o Paulo Roberto da Rádio esteve com o prefeito Dr Carlos,  em um posto de combustíveis de Fervedouro, no qual elogiamos pela iluminação nova que foi colocada na cidade, no qual mantém Fervedouro muito mais iluminada durante as noite. Ele falou que o mesmo havia sido feito em São Pedro do Glória. Diante disso parabenizamos o prefeito pessoalmente, pois cidade bem iluminada, além de ficar mais bonita, ela fica com mais segurança para moradores e visitante.

Vale destacar quer o DR Carlos deu uma melhorada e tanto na iluminação pública, desde o seu mandato anterior, quando iluminou a ligação da BR 116 , interligado o Centro ao Cidade Nova e também o Santa Rita, com iluminação muito eficiente, melhorando até a espiritualidade e a moral da cidade, pois antes, viajantes que passavam a noite só viam os vultos de uma cidade chamada Fervedouro.

Mas na nossa conversa com ele, após os elogios fizemos o  pedido desta moradora, explicamos a situação dela, o perigo que ela e a família estavam correndo. Preocupação que aumenta a medida com que se aproxima o período das chuvas.

O Dr Carlos disse que não estava ciente, mas que esta situação é preocupante, ficando de conversar com o Carmelindo para resolver o problema o quanto antes.

Com todo respeito que temos pelo excelentíssimo Sr Prefeito, que tem muitos problemas para resolver numa administração pública, estamos aqui mais uma vez fazendo este pedido para a moradora, que está preocupada ,  pois as chuvas costumam começar já no mês 10 e já estamos no mês 6, sabendo que os dias passam voando.

No contato de hoje a moradora afirmou: ” Desculpe incomodar de novo. Eu tô ficando desesperada . A chuva tá chegando e eles não tomam nenhuma providência. Tô mandando mensagem pro Carmelindo,  mas ele não me responde”. 

VEJA A REPORTAGEM PUBLICADA EM 09/03/21
DRAMA EM FERVEDOURO: RIO SUBINDO DESBARRANCA TERRENO E BARRANCO AMEAÇA DESABAR

A dona Maria Aparecida , conhecida em Fervedouro como Nega, está vivendo um drama terrível, que está perturbando seu sono, pois ela literalmente está “encurralada”.

Moradora da região do asfalto Velho, na Cachoeira Cumprida, cerca de 4 Km do perímetro urbano de Fervedouro ela vive o pesadelo de ver o rio subindo constantemente com este período chuvoso e desbarrancando o quintal de sua casa, que fica as margens do rio ribeirão do Jorge.

Pra piorar existe um barranco que ameaça desabar sobre sua residência, onde ela mora com sua família, que ainda conta com suas 2 netinhas pequenas.

Nós queremos aqui com esta reportagem mostrar deste momento delicado da fervedourense e pedir uma atenção especial da parte da Defesa Civil de Fervedouro, para acompanhar e realizar as providências necessárias para evitar que o pior aconteça com a dona Maria e seus familiares.

Infelizmente, falta planejamento na realização da construção da casa própria de muitos brasileiros, que acabam construindo em lugares arriscados, vargens são aterradas em várias cidades do Brasil. Muitos constroem em baixo ou encima do barranco. Falta fiscalização.

No final das constas, pessoas correm risco de perder ou fazer com que outras pessoas percam seus bens conquistados com anos de luta e de trabalho. Barrancos desabam, casas são alagadas, parte ou quase tudo do que se conquistou vai embora na enchente ou é soterrado pela lama do barranco.

Pior ainda é quando o bem mais precioso e único que é a vida é levado pela tragédia quase que anunciada.

As Defesas Civis e a engenharia precisam evoluir neste Brasil, se não veremos muitas tragédias de vidas interrompidas pelos barrancos e aterramentos indevidos, matando soterrados ou afogados centenas de brasileiros.

Um comentário sobre “DRAMA DE MORADORA DE FERVEDOURO CONTINUA: NOS FUNDOS BARRANCO AMEAÇA CAIR, NA PORTA DA FRENTE O RIO ESTÁ ESBARRANCANDO. AMBOS COLOCAM FAMÍLIA EM PERIGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *