Na noite de quinta (17/06), militares de Raul Soares compareceram no bairro Santana, onde um homem estava na marquise externa de uma casa, no terceiro pavimento, ameaçando se matar. Os policiais estavam em negociação com o cidadão para que ele saísse da marquise, quando ele entrou pela janela e pegou a filha de sete anos. O homem colocou a criança na marquise e ameaçou se jogar junto com ela.
Após muita insistência dos policiais, o autor colocou a filha dentro do imóvel, mas depois pegou o filho de nove anos e o colocou na marquise. Em seguida, ameaçou se jogar e levar a criança junto.
No decorrer da negociação, um militar à paisana, conseguiu entrar na residência e retirou a menina do local. O pai das crianças aceitou que um militar entrasse no imóvel para procurar a menina, já que ela não estava respondendo.
Após cerca de uma hora e meia, o autor aceitou retirar o menino da marquise, nesse momento o policial à paisana, que estava escondido na residência, conseguiu conter o autor.
As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para a mãe, o homem de 38 anos foi preso e encaminhado à delegacia. Policial falou sobre o caso com a reportagem do Portal Caparaó