A Policia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu realizou uma operação de combate a caça predatória de animais silvestre, na zona rural Cachoeira Alegre em Santa Margarida.
Durante a manhã de sexta-feira, 18/06, os militares cumpriram mandados de busca e apreensão e ao vistoriarem as duas residências, deparam com armas de fogo sem os registros e grande quantidade de munições.
Na operação dois homens foram presos, um de 33 e o outro de 38 anos. Foram apreendidos 02 rifles calibre 22; 02 espingardas calibre 12; 2 revólveres calibre 38 e uma pistola 380 além de um total de 906 munições.
Os autores alegaram que as armas seriam para a defesa pessoal e do patrimônio, porém por não possuir os registros das armas os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Matipó juntamente com todo o material apreendido, onde o flagrante foi ratificado.
O Tenente Rodrigues, que comandou a operação, afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente vem trabalhando para coibir crimes e infrações ambientais e também, com essa ação, coopera para a redução da criminalidade violenta na zona rural, uma vez que essas armas poderiam ser furtadas e ainda serem utilizadas em crimes.
O militar explicou também que a caça predatória de animais silvestres na natureza é prática comum em nossa região, contudo caçar animais na natureza é crime e a Polícia Militar de Meio Ambiente está empenhada em coibir essa prática ilegal. O resultado dessa operação é fruto do esforço conjunto da Policia Militar de Meio Ambiente e a Promotoria de Justiça da Comarca de Abre Campo.
O oficial informou que as atividades delituosas e suspeitas podem ser denunciadas diretamente aos militares ou pelo telefone 181 do disque denúncia, a ligação é gratuita e o sigilo é garantido. O tenente Rodrigues falou com a reportagem do portal Caparaó, veja: