BORRACHEIRO DE MIRADOURO MUDA DE PROFISSÃO DEPOIS DE FAZER VIAGEM. HOJE ELE VENDE UVAS

Na noite  desta terça, 22/06/21, o Paulo Roberto da Rádio conversou com o senhor Walmir, muito conhecido em Miradouro pelos seus trabalhos praticados como frentista no Posto Sauá e principalmente por sua Borracharia, que funciona anexa ao Posto.

Ele com seus 51 anos já trabalhou  em diversas funções, sempre usando de sua honestidade e boa vontade de prestar um serviço satisfatório, mas que devido a pandemia, segundo ele estava tendo problemas para atuar como borracheiro, pois como ele vendia pneus, já não estava encontrando os de aro 13, que são os mais procurados em nossa região, pois as fábricas não estavam tendo para vender.

Devido a isso, o Sr Walmir nos relatou que a situação financeira começou a se apertar, onde de início  ele foi na Bahia e comprou muitas peças de artesanato e decoração, no qual a venda estava sendo feita no Posto e sempre saia em sua Exprinter para vender as peças nas praças.

Teve um casamento de uma  filha dele  no Sul do Brasil recentemente,  precisava ir, no improviso acabou levado as peças de artesanato pra vender por lá, e deu sorte, vendeu tudo!

Mas o  veículo que ele foi nesta viagem teve um problema sério no motor,  conserto ficou muito caro. Mas foi  no diálogo com mecânicos que o atenderam no Sul, comentando sobre a luta enfrentada  no seu ramo,  ele ouviu falar sobre as vendas de uvas, no qual muitas pessoas estavam tendo sucesso na área.

Walmir arranjou um dinheiro emprestado  e comprou  uvas e encheu o carro já concertado e   trouxe para Minas Gerais. As vendas de uvas começaram num piscar de olhos, algo quer não estava programado,  mas que esta dando certo.

O que parecia um problemão para o Sr Walmir, foi na verdade  a solução, pois ele esta gostando de atuar neste ramo. Hoje como representante da produtora,  está vendendo uvas para várias cidades da região, como Muriaé, Miradouro ( Sacolão do Amigão da Pax José Schittini) , Manhuaçu, Ponte Nova,  Rio casca,     Raul Soares,  Abre Campo, Ipanema, Lajinha, Mutum, Carangola e outras, no qual ele disse que está ampliando a área.O Sr Walmir é um exemplo de ser humano, que não tem preguiça para trabalhar e que não fica murmurando por causa dos problemas que aparecem.

Muitos murmuram tanto, que as oportunidades de mudar de vida aprecem e as vezes eles nem percebem. Ele simplesmente encara as adversidades e  usando de sabedoria e de improviso, regrado de muita criatividade  de simpatia para dialogar com as pessoas e ouvi-las, luta e supera,  vence e conquista.

Muito emocionado, Sr  Walmir disse na entrevista que se considera uma pessoa vencedora e que deseja que todos tenham uma vida de conquistas, mesmo diante dos problemas, “Deus deu um talento pra cada um, pra que eles consigam vencer na vida e tenham um horizonte lá na frente”.

Hoje existe uma pessoa que trabalha e mantem a borracharia aberta, mas o Sr  Walmir só quer saber de vender uvas, no ATACADO E VAREJO, UVAS, que aliás, na Bíblia Sagrada, as uvas sempre representaram alegria e Prosperidade. Não seja olho gordo, descubra que é o seu talento, pratique e o aperfeiçoe e seja você também um novo vencedor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *