Equipe de Policiais Civis da 109ª Delegacia de Sapucaia no Estado do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Delegado Dr. André Lourenço, desvendou um caso em que um homem de 50 anos de idade, morador na cidade de Carmo região Serrana do Rio de Janeiro, teria procurado a citada delegacia no inicio deste ano(2021) e apresentado uma queixa, onde dava conta que seu veiculo (VW Polo) teria sido alvo de furto em um pátio do posto de combustíveis no Distrito Jamapará em Sapucaia.
Na época, ele relatou também que tinha estacionado o veículo por volta das 04:00 horas da manhã do dia 08 de janeiro do decorrente ano e quando retornou no local, por volta das 20h do mesmo dia, o veiculo não estava mais no local deixado.
Iniciadas imediatas diligências para elucidar o fato, Policiais Civis da 109ª Delegacia compareceram no local onde teria ocorrido o suposto furto, ouviram algumas testemunhas e conseguiram imagens de câmeras de um circuito de segurança que demonstraram que o tal veiculo não tinha sido estacionado no local em que a suposta vítima teria relatado.
Diante das evidências coletadas, a suposta vítima (LCC) foi confrontada com as provas adquiridas e acabou confessando que não houve furto algum e sim que teria abandonado seu veiculo com a chave reserva em uma comunidade do Rio de Janeiro e que sua real intenção era receber o dinheiro do seguro do veiculo.
A conclusão das investigações foi que o investigado na verdade foi o autor de crime de estelionato, pelo qual foi responsabilizado.
“Este tipo de conduta (falsa comunicação de crime e estelionato) tem sido bastante reprimido e seus autores responsabilizados pela conduta, cujas penas podem chegar a cinco anos de reclusão. Afirmo o Delegado Dr. André Lourenço.
Com Informações da 109ªDEPOL/Sapucaia-RJ- Reportagem Blog do Adenilson Mendes