A Polícia Militar Rodoviária da cidade de Carangola, durante a operação denominada Narco Brasil, realizada na MGC 482 abordou um automóvel VW Gol, que tinha um motorista visivelmente embriagado, que alegou que não possuía a CNH ( Carteira Nacional de Habilitação, ou PPD ( Permissão Para Dirigir).
O condutor foi submetido ao teste de etilometro, popularmente conhecido por bafômetro, o qual confirmou a embriaguez ao volante de 1,02 mg/L álcool .
O autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido até à delegacia de Polícia Civil, no qual ainda foi constatado que em consulta no sistema informatizado da Polícia, que o motorista inabilitado ainda tinha contra ele 2 mandados de prisão, pois ele é apontado como autor de 2 homicídios no estado do Espirito Santo, estando ele foragido da justiça.
O delegado ratificou a prisão do acusado, que foi conduzido até ao presídio de Eugenópolis, onde cumprirá uma quarentena, para depois ser encaminhado para outro presídio.
Vale destacar que neste último domingo, 20/06/21, a Polícia Militar Rodoviária de Carangola já havia prendido um motociclista que também pilotava uma motociclista embriagado e sem carteira de habilitação. O dono da motocicleta também foi conduzido para a delegacia da 4 D.R.P.C. de Muriaé por ter passado as chaves para o inabilitado pilotar.
Nesta ocorrência de domingo, o dono da motocicleta assinou o T.C.O. e terá que comparecer mediante ao juiz para prestar esclarecimentos sobre seu crime e receber as penalidades do meritíssimo juiz. Já o condutor inabilitado e embriagado teve a prisão ratificada pelo delegado ficou à disposição da justiça.