O fato ocorreu na Rua Manoel Januário, no bairro Alto do Cemitério, na data de 23/06/2021, por volta das 13:29.
Durante rastreamento, em virtude de um furto de telefone celular, foi recebida a informação da possível localização do aparelho. Desta forma, a Guarnição PM se deslocou até a Rua Manoel Januário, onde foi procedida a abordagem a cinco indivíduos.
Ao ser realizada busca pessoal, foi localizado o telefone em posse de um dos abordados. O autor, um homem de 20 anos, o qual fazia uso de uma tornozeleira eletrônica, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia. No local da abordagem ainda foi localizado, no chão da via pública, 01 micro- tubo contendo substância semelhante à cocaína, o qual seguiu apreendido junto ao celular recuperado.
Vale destacar que todo cuidado é importante na hora de comprar produtos de pessoas que vem oferecendo algum objeto a preço de “banana”, pois muitas vezes são produtos furtados ou roubados, que normalmente se vende a preços muito abaixo do mercado, onde os vendedores não tem nota fiscal, não conseguem provar a procedência do produto.
Produtos roubados ou furtados são vendidos muito baratos e os vendedores normalmente utilizam dos “lucros” das vendas para comprar drogas.
Quem é pego com produto furtado ou roubado responde processos na justiça, que fazem a pessoa gastar de seu tempo indo pra delegacia, para julgamentos na justiça e que podem levar até a prisão. Resumindo, é o chamado barato que sai caro, além de continuar incentivando o “mercado da criminalidade nos moldes furtos e roubos”, onde ninguém sabe quem será a próxima vítima da criminalidade.