Bruno da Silva Martins, tem 23 anos, e se destaca com composições autorais publicadas em seu canal no youtube. Nascido em Bom Jesus do Galho e criado em Vermelho Novo, ele começou a cantar em 2015 em barzinhos da região.
Foi a partir de 2017 que Bruno Silva o primeiro show com banda na festa Vermelhense, uma festa tradicional de Vermelho Novo. “Fizemos um grande show. Nossa cidade nos recebeu muito bem. Com a repercussão positiva, fomos convidados a cantar no carnaval de Raul Soares no bloco Cobra, assim nosso trabalho foi ganhando corpo e começamos tocar em toda região como Caratinga, Manhuaçu e Ipatinga”, relembra.
Com a chegada da pandemia no ano passado, o fechamento de bares e a proibição de eventos, a alternativa foram as lives (no youtube). “Fizemos algumas, mas entendemos que para avançar no cenário era preciso criar. Ano passado fiz minha primeira composição ‘Namoro de quarentena’ que teve mais de 4 mil visualizações no Youtube. Recentemente lancei um EP que se chama ‘Bruno Silva Acústico’ com 3 músicas de minha autoria: ‘Quem diria’, ‘short quarenta’ e ‘Alô Amor’”, detalha.
Bruno Silva conta que as lives beneficentes arrecadaram muitos donativos para Vermelho Novo e região e que agora busca promover a carreira para, quando essa pandemia passar, voltar a fazer muitos shows. “Eu quero buscar sempre composições novas de nossa autoria e de alguns parceiros. Quero agradecer a todos pelos incentivos para levar nossa música o mais longe possível”. Destaca a reportagem do Portal Caparaó.
Acompanhe mais no canal no Youtube Bruno Silva cantor