Dois homens com idades entre 20 e 35 anos foram presos em Juiz de Fora pelo roubo ao pároco da cidade de Muriaé. O crime aconteceu no dia 31/01/2021 na paróquia Nossa senhora Aparecida, no bairro do Porto e chocou a população local.
Naquela data, os homens renderam o pároco, um idoso, que ficou amarrado durante a ação dos criminosos. Ainda naquele dia um outro autor, de 29 anos foi preso em flagrante.
Após minuciosa investigação os policiais de Muriaé conseguiram qualificar e identificar os demais autores do roubo e representaram pela prisão dos autores.
Expedidos os mandados de busca e prisão foi iniciada uma operação de captura dos criminosos, que durou 4 dias. Os policiais de Juiz de Fora prenderam o homem de 20 anos na quarta feira (23) em virtude do mandado de prisão e continuaram os trabalhos de busca do homem de 35 culminando pela sua prisão em flagrante na sexta feira pelos agentes da Delegacia de Repressão a Roubos de Juiz de Fora.
Durante a ação, foi localizado vasto material em uma residência no bairro Santa Efigênia em Juiz de Fora. Na casa do homem os policiais encontraram 18 facas, 1 pistola calibre 380 raspada com 10 munições, além de vestimentas utilizadas no crime.
Os homens foram encaminhados ao sistema prisional e se condenados as penas podem passar de 20 anos de prisão.
A equipe que atuou nas investigações e nesta operação são:
Chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora, Gustavo Adélio Lara Ferreira.
Delegado Regional em Juiz de Fora, Armando Avólio Neto.
Delegado Regional de Muriaé, Alessandro da Mata
Delegado Titular DERR/JF Rogério Woyame
Delegado em Substituição Samuel Neri – NAC (Núcleo de Acervo Cartorários)
Delegado Titular delegacia de Roubos de Muriaé Junio Oliveira
Investigadores :
Wemerson Santos,
Leonardo Garcia, Bruno Oliveira, Raian Martins , Everton Delgado,
Thiago Valle,
Gustavo Bellei, Pablo Gardeazabal e Gilberto Cerqueira
Escrivães Marcelle Peloso e Ronaldo Sales