VEREADORA DE JUIZ DE FORA, KÁTIA FRANCO PROPÕE DESCONTO NO IPTU PARA QUEM ADOTAR ANIMAL DO CANIL MUNICIPAL

A IDEIA É REDUZIR A SUPERLOTAÇÃO DE ANIMAIS NO ESPAÇO E OFERECER UM LAR À ELES.
A vereadora Kátia Franco Protetora (PSC) criou um Projeto de Lei para conceder até 20% de desconto no IPTU para o cidadão que adotar um animal do Canil Municipal de Juiz de Fora. A ideia é diminuir a superlotação de animais existentes, hoje, no espaço, e dar um lar a eles.

Segundo o PL, o desconto seria durante o período de três anos subsequentes ao da adoção. Entretanto, não terá direito ao benefício o cidadão que tenha seu nome envolvido em denúncias de maus tratos contra animais.

Segundo a vereadora Kátia Franco, a cada dia aumenta o número de animais levados ao Canil, que não tem mais capacidade para ocupar outros cães, gatos, etc. A vereadora acredita que, com a aprovação da lei, haverá uma redução considerável de animais no espaço.

“Os que serão adotados, terão uma nova chance de amar e serem amados. Os que ficam, uma oportunidade de serem tratados como seres vivos”, disse.
Kátia se baseia no artigo 225 da Constituição Federal, que fala sobre o direito dos animais. “Essas pessoas serão cadastradas e acompanhadas a partir do momento em que recebem o animal. O adotado vai em perfeitas condições para a família e queremos que permaneça assim. Por isso, além de não poder ter o nome envolvido com denúncias de maus tratos a animais, para receber o desconto no imposto, os animais devem estar sempre em condições saudáveis de vida”, argumentou.

O Projeto de Lei será discutido na Câmara Municipal e, se aprovado, poderá valer para o ano de 2022. Atualmente, o Canil conta com mais de 600 animais além do máximo estipulado. A expectativa é que do total de animais, atualmente, o número seja reduzido pela metade. “Estamos com uma expectativa muito grande de dar certo. Todo mundo sai ganhando, os cidadãos, os animais, enfim, a vida”, finalizou a vereadora.Reportagem Fernando

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO:

Belo projeto da vereadora, estamos publicando aqui, para que esta ideia seja presente nas cabeças de administradores e vereadores, quem sabe até de deputados.

É como já diz um antigo ditado, “nada se cria, tudo se copia”, então, que nossos governantes possam copiar boas ideias.

Infelizmente vivemos em um país onde muitos políticos não estão preocupados nem com a qualidade de vida do próprio ser humano, dai a importância da gente ficar atento a tudo que está ocorrendo na política do país, a fim de que nas eleições possamos admitir políticos humanos e honestos e demitir políticos que só se preocupam com seus interesses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *