Por volta das 21:20 horas, a Polícia Militar de Fervedouro foi acionada para comparecer na escola CEMEI, que atende crianças no ensino primário, localizada no bairro Cidade Nova.
O vigilante da escola afirmou para a PM, que ao chegar para trabalhar, deparou com uma porta despregada e ainda que dias atrás, encontrou fezes espalhadas pelo chão. Uma ocorrência policial foi registrada e o caso será melhor apurado.
O vigilante, um homem que zela com carinho pela escola, se dedicando ao máximo a fazer seu trabalho da melhor forma possível, acabou realizando a limpeza da sujeita deixada pelos vândalos.
Segundo informações de populares, crianças e adolescentes pulam uma cerca e um muro para jogarem bola na quadra e brincar no parquinho.
A direção da escola irá tomar as medidas cabíveis e a prefeitura deverá investir em um sistema de segurança a fim de evitar novas ações como estas.
É uma vergonha, este tipo de atitude não pode ser aceita em nossa sociedade, sendo importante que os pais chamem seus filhos e conversem com eles, para que aprendam a respeitar o patrimônio público, que é de uso de toda a sociedade.
O dinheiro que é investido em qualquer patrimônio público é fruto do trabalho e de arrecadação de impostos pagos por todos nós. Até em um pacote de biscoitos que se compra, parte do valor pago por ele vai para impostos (municipal, estadual e federal), sendo que é destes impostos que voltam parte deles para à população em investimentos na educação, como construção e reformas de escolas, ainda na saúde, em obras, e em todos os serviços públicos oferecidos à população.
Estragar o patrimônio público ou fazer mal uso dele é estragar o nosso dinheiro e de toda a sociedade.