Por volta das 18:45, deste domingo dia 04/07/21, um carreteiro teve uma misteriosa surpresa, que por pouco não terminou em tragédia.
Ao passar pela região do KM 667, antigo Km 666 da BR 116, entre os municípios de Miradouro e Fervedouro, depois de passar pelo primeiro quebra-molas, antes de chegar no segundo, dois eixos da carreta que ele conduzia, se desprenderam da carreta, contendo 2 pneus em cada eixo, se movimentando para trás no asfalto.
Felizmente não existia nenhum veículo próximo da carreta no momento do incidente.
O carreteiro de aproximadamente 50 anos de idade, apesar de não querer gravar entrevista, falou ao site Paulo Roberto da Rádio, que nunca viu uma situação destas, durante todo este tempo de trabalho. Olha que ele viajava de vagar.
Ele nos relatou que a carreta estava fazia, que ele tinha saído de Juiz de Fora, com destino à cidade de Ipatinga- MG, onde faria um carregamento para retornar.
Um motorista que passou em um carro de passeio, logo depois do fato, parou para dar assistência ao motorista da carreta, onde preocupados com a possibilidade de algum motorista não conseguir parar e atingir os blocos de pneus, juntos eles empurraram os mesmos para fora da pista, com muita dificuldade, pois um dos pneus do conjunto, aparentemente estava travado.
A parte traseira da carreta tanque ficou danificado com a saída das rodas. Tal caso deveria ser periciado e ser levado ao conhecimento dos fabricantes carretas tanque, afim de corrigirem um possível erro na fabricação e evitar novos transtornos para carreteiros e perigos para os usuários das vias. AINDA NESTA SEGUNDA VAMOS COLOCAR NO YOUTUBE PAULO ROBERTO DA RÁDIO UMA REPORTAGEM FEITA NO LOCAL DO FATO.