POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA ENTRE ORIZÂNIA E SANTA MARGARIDA

No início da noite de ontem, 28 de julho de 2021, a Polícia Militar realizou operação denominada DIVISA SEGURA. Essa operação, também conhecida como PATRULHÃO, vem ocorrendo de forma periódica entre o 11º BPM de Manhuaçu e 47º BPM de Muriaé que fazem divisa de área.

Nessa operação que teve cunho preventivo, as equipes da Patrulha Rural de Orizânia e de Santa Margarida, de forma conjunta, realizaram patrulhamento nas duas cidades. Durante os trabalhos, foram realizadas diversas abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas, além de fiscalizações em veículos e bares.

Diversos locais na zona rural foram visitados, como Córregos da Fumaça, Dornelas, Choro, Vila de Fátima e São Domingos, além do perímetro urbano de Orizânia e Santa Margarida. A finalidade dessas operações preventivas é unir esforços entre as unidades militares, trocar informações e minimizar os riscos da prática de crime por transeuntes, motociclistas, motoristas e clientes de bares.

A Polícia Militar tem em sua essência a prevenção e o policiamento comunitário e realiza ações como essa, para dar continuidade à redução criminal em nossa comunidade, conforme planejamento estratégico estudado. A PM reforça ao cidadão os telefones 181 para denúncias anônimas, além do 190 para os casos de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *