VEREADOR E MAIS DOIS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM INCÊNDIO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM ORIZÂNIA

A Polícia Civil realizou  nesta manhã de sexta- feira, 30/07/21,   a Operação “Héstia”, que terminou com a prisão do Vereador, identificado pelas iniciais S.M.R, suspeito de ser o mandante do crime de incêndio à Unidade Básica de Saúde do município de Orizânia, praticado no dia 12 de maio deste ano por dois indivíduos , com  iniciais C.D.M e L.M.B, também presos preventivamente durante o cumprimento das respectivas medidas cautelares.

As investigações revelaram que, por desavenças políticas, o referido Vereador determinou a seus “seguidores , ou defensores”, mediante pagamento de certa quantia em dinheiro, que ateassem fogo à Unidade Básica de Saúde da cidade. Durante as diligências restou apurado que os criminosos ameaçaram testemunhas e coagiram terceira pessoa a assumir a autoria do delito, a fim de se escaparem da  responsabilização criminal pelo ocorrido.

A menção à Héstia, deusa grega sagrada do fogo, simboliza a vida, a cidade, a proteção e o sacrifício.

Em verdade, quem paga o alto preço por disputas políticas e mais sofre são aqueles que não tem voz, as crianças, mulheres e pais de família que necessitam do atendimento básico de saúde, de maneira que o incêndio  provocou não somente uma destruição patrimonial, mas moral à população de Orizânia.

Com efeito, “na guerra as coisas acontecem, e na paz elas podem ser descobertas”, ressaltou o Delegado de Polícia, Dr. Cristiano Silva de Almeida, titular da Delegacia da Comarca de Divino/MG.

A operação policial contou com a participação de 5 (cinco) viaturas e 12 (doze) policiais civis das circunscrições de Divino, Carangola e Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *