Waldivino Marques de Oliveira, 68 anos, muito conhecido como Canário, morreu após ser atropelado por um ciclista no final da tarde deste sábado, 07/08, na rua Monsenhor Gonzalez, no centro de Manhuaçu.
O Corpo de Bombeiros socorreu o aposentado até o hospital municipal (antiga UPA). Ele chegou ao local sem sinais vitais.
Aos policiais militares, o condutor da bicicleta, de 18 anos, relatou que descia a rua Monsenhor Gonzalez no sentido BR 262/centro, quando visualizou a vítima atravessando a faixa de pedestre. O jovem percebeu que ele parou e chegou a frear a bicicleta, mas o aposentado voltou a andar e não teve como evitar o atropelamento.
Testemunha relatou aos militares que um carro parou antes da faixa para que ele e a vítima atravessassem a rua, atrás do tal carro. Quando Waldivino estava sobre a faixa de pedestre, veio uma bicicleta e o atropelou.
O condutor aguardou no local para o registro e quis comparecer à Delegacia de Polícia Civil de livre espontânea vontade para maiores esclarecimentos. A perícia da Polícia Civil realizou seus trabalhos no local do acidente.