Morreu na madrugada desta quarta-feira (11), o advogado e ex-vereador Ronaldo Guarçoni. Ele tinha 82 anos e estava internado na Casa de Saúde Santa Lúcia, se tratando de complicações renais, cardíacas e uma bacteremia que se agravou após ter contraído a covid-19.
Ronaldo Guarçoni, nascido em Muriaé em 1939, é formado em Contabilidade e graduado em Direito com extensão universitária. Foi professor de Contabilidade Pública e fiscal de rendas por aprovação em concurso.
Atuou como procurador geral do município de Muriaé no governo de Carlos Fernando Costa e como secretário municipal de Administração nas gestões de Cristiano Canêdo e José Braz (primeiro mandato). Também ocupou o mesmo cargo nos governos de Roberto Rocha, em Barão do Monte Alto, e Nascipe Daher, em Patrocínio do Muriaé. Durante muitos anos e atuou também como advogado.
No futebol, destacou-se como atleta, tendo defendido as cores do Nacional Atlético Clube, Paulistano, Santa Rita e Cruzeiro, todos de Muriaé.
Na área política, elegeu-se vereador em Muriaé, chegando a presidente e secretário da Câmara Municipal.
A família informou que o velório será na Capela Senhor do Bonfim, a partir das 10h e o sepultamento está previsto para às 16h no Cemitério Municipal.
Ronaldo Guarçoni deixa esposa Maria José, filhos; Rodrigo, Rafael, Mateus e seis netos.
Fonte : Rádio Muriaé