Em Leopoldina-MG, no dia 12 de agosto de 2021, aproximadamente às 14h15, a equipe PRF deslocava-se pela BR 116 nas proximidades do km 772, sentido decrescente, quando teve a atenção voltada para o veículo Fiat/Palio EX (V1), cor verde, cujo condutor realizou uma manobra de conversão irregular na rodovia.
A equipe seguiu para o procedimento de abordagem e ao sinalizar com sirene e luz intermitente, o condutor iniciou a fuga em alta velocidade pela estrada vicinal e entrou com o automóvel em uma propriedade particular.
Ao imobilizar o veículo o condutor seguiu em fuga à pé em direção a um pasto. Os policiais não conseguiram alcançá-lo e ao vistoriarem o carro encontraram 303 frascos de molho de pimenta de 150ml.
O veículo foi fotografado no local de acidente de trânsito (BR 116 Km 793,6) em que houve saque da mercadoria transportada por uma carreta acidentada.
O Fiat/Palio foi encaminhado ao pátio da unidade operacional da PRF, mas não foi possível qualificar o condutor.
Em seguida, foi abordado um veículo HYUNDAI/HB20S 1.6M COMF, cor branca que saíra do local do acidente carregado de mercadoria produto de furto. A equipe PRF realizou a abordagem no km 772. Tratava-se de veículo de transporte de passageiros por aplicativo.
Em entrevista e busca nas imediações foram encontrados 669 frascos de molho de pimenta acondicionados em sacos de linhagem e em caixas de papelão escondidos na vegetação lindeira.
Os passageiros assumiram a propriedade da mercadoria e confirmaram que tinha a mesma origem da carga encontrada no automóvel Fiat/Palio EX, também relacionado na ocorrência.
Veículo acidentado no km 793,6 da BR 116. A estrutura foi danificada de forma dolosa por populares com o objetivo de saquearem a mercadoria. A PRF sinalizou o local do acidente e tentou evitar o saque sem sucesso.
Os veículos relacionados na ocorrência foram recolhidos ao pátio credenciado onde permanecem à disposição da Polícia Civil.